28 de abril de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Aliança promove conscientização em eventos da Semana do Meio Ambiente – Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável

2 min read

16/06/2023 – Blog Notícias

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável marcou presença em dois importantes eventos realizados durante a Semana do Meio Ambiente, reforçando nosso compromisso em promover a conscientização sobre a importância da alimentação adequada e saudável para a sustentabilidade.

No primeiro evento, realizado em Cuiabá (MS), participamos das atividades da campanha “Eu Respeito: O Meio Ambiente”, promovida pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Alexandra Pinho, membra do GT Água da Aliança e professora da UFMS, teve a oportunidade de promover a Tenda da Água, uma atividade interativa que visa conscientizar a população sobre a importância da água como direito humano, bem comum e elemento essencial à vida.

 

No segundo evento, realizado em Florianópolis (SC), a Aliança foi convidada a participar de uma mesa-redonda sobre “o papel da gastronomia na soberania/segurança alimentar e nutricional”. Mick Lennon Machado, membro do Núcleo Santa Catarina da Aliança e pesquisador, reforçou a importância da valorização da produção local e do uso de ingredientes regionais, sazonais e pouco processados na gastronomia.

 

A participação da Aliança na Semana do Meio Ambiente reforça nosso compromisso em fortalecer parcerias e promover a conscientização sobre os impactos da alimentação na saúde e no meio ambiente. Através de eventos, iniciativas e ações, a Aliança busca contribuir para a construção de um sistema alimentar mais adequado, saudável e também sustentável.

 

Com informações do IFSC.

Compartilhe:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Tags: 0Likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *