29 de abril de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

TV Brasil transmitirá Brasileirão Feminino a partir da 6ª rodada

2 min read

Por FI

Campinas, SP, 16 (AFI) – A partir de 20 de abril, o esporte feminino ganha ainda mais espaço na programação da TV Brasil. A emissora pública passa a transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que reúne os maiores times e elencos da categoria.

A estreia será entre Fluminense e Botafogo, no estádio das Laranjeiras (RJ), às 15h, pela 6ª rodada da competição. Enquanto isso, o Portal Futebol Interior segue acompanhando a competição por meio do PLACAR AO VIVO, além de cobertura completa.

Torneio já teve cinco rodadas concluídas (Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF)

A novidade faz parte da estratégia da TV Brasil de intensificar a presença do esporte feminino na sua programação. A emissora já transmite a Liga de Basquete Feminino (LBF), nas noites de sexta-feira, e na última semana transmitiu a participação da Seleção Brasileira Feminina no torneio SheBelieves.

“Nós queremos ser uma importante tela para o esporte feminino. É uma missão importante para uma emissora pública garantir o protagonismo feminino e o espaço para as competições que muitas vezes não ganham o devido reconhecimento na mídia comercial”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.

A transmissão do duelo entre Fluminense e Botafogo terá uma equipe 100% feminina, com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta e Brenda Balbi e reportagens de campo de Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

SOBRE O BRASILEIRÃO FEMININO

Com 16 clubes, a edição de 2024 reúne a elite do futebol feminino brasileiro e terá seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro. Os times que participam são América-MG, Atlético-MG, Avaí Kindermann-SC, Botafogo-RJ, Corinthians, Cruzeiro-MG, Ferroviária, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Internacional-RS, Palmeiras, Real Brasília-DF, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *