27 de abril de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Consea convoca 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável

2 min read

19/06/2023 – Blog Notícias

 

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) publicou, na sexta-feira (16), a convocação da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no Diário Oficial da União. O evento será realizado em Brasília, no período de 11 a 14 de dezembro de 2023. A decisão da convocação foi deliberada durante a 3ª plenária anual do conselho, ocorrida na quarta-feira (14).

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade“, a 6ª Conferência busca reforçar compromissos em torno da promoção da democracia, da erradicação da fome e da garantia ao direito humano à alimentação adequada. O objetivo é fomentar sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, que promovam saúde, soberania e segurança alimentar e nutricional.

 

Conferências Locais e Encontros Temáticos

Antes da conferência nacional, serão realizadas conferências estaduais, do Distrito Federal, municipais e/ou regionais, bem como Conferências Livres Nacionais e Encontros Temáticos Nacionais. As datas limite para a realização desses eventos são as seguintes:

O Consea, em conjunto com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), será responsável por definir a composição, organização e o funcionamento do evento.

 

Caderno de Orientações

O Caderno de Orientações da 6ª Conferência também foi disponibilizado pelo CONSEA. São apresentados no documento os objetivos da Conferência, as ementas dos eixos temáticos, os critérios para as conferências regionais, o calendário e outros anexos. Para acessar o caderno de orientações, clique aqui.

 

A 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional representa uma oportunidade importante para o diálogo e a articulação de ações voltadas à garantia do direito à alimentação adequada e saudável para a população brasileira. A participação ativa de representantes de diferentes setores da sociedade é fundamental para o sucesso e a construção de políticas públicas efetivas nessa área tão relevante. Participe e mobilize seu governo local!

 

Com informações da Presidência da República/Consea.

Compartilhe:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Tags: 0Likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *