3 de outubro de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Seminário debate soluções para um país mais saudável e sustentável

Por FI

A ACT Promoção da Saúde, integrante da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, promoveu a 17ª edição do seminário “Alianças Estratégicas para Promoção da Saúde” entre os dias 19 e 21 de agosto, em Brasília (DF). O evento, que teve como tema “Por um Brasil 3S: Saudável, Solidário e Sustentável”, contou com participantes de todo o País em painéis, mesas de debate e exposição de pôsteres de pesquisas e trabalhos. 

Além de temas relacionados à alimentação, o evento teve discussões sobre o enfrentamento de desigualdades de raça e gênero, tabagismo e dispositivos eletrônicos para fumar, consumo de álcool, a relação da economia e do meio ambiente com a saúde, entre outros. 

Samantha Fabbris e Adriano Gomes Pinto, membros do Núcleo DF da Aliança, apresentaram o pôster “Do Orçamento ao Prato: Horizontes Orçamentários em Segurança Nutricional e Alimentar no Distrito Federal”. 

“Foi o primeiro seminário da ACT do qual participo. Além da dinâmica com as salas de pôsteres e as pessoas passando para conversar, as mesas e temáticas foram muito interessantes, com percepções e visões muito diferentes, inclusive, com oportunidades de acompanhar debates em temas mais distantes do meu dia a dia, como tabagismo e álcool”, elogiou Samantha. 

Um dos destaques da edição foi a audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, debatendo, principalmente, a Reforma Tributária e seus impactos para a saúde. A sessão foi seguida da atividade “Advocacy na Prática”,  com visitas a gabinetes do Congresso e oportunidade de diálogo com assessores de senadores. 

 

Samantha Fabbris e Adriano Gomes Pinto, membros do Núcleo DF da Aliança
Atividades no seminário “Alianças Estratégicas para Promoção da Saúde”
Atividades no seminário “Alianças Estratégicas para Promoção da Saúde”

 

Mais informações sobre o 17º Seminário “Alianças Estratégicas para Promoção da Saúde” no site e no Youtube da ACT Promoção da Saúde.

Tags: