19 de maio de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Iniciam as Conferências Livres Nacionais: mais um passo rumo à 6ª CNSAN

15 min read

Por FI

 

De hoje até 30 de outubro, vivenciaremos as Conferências Livres Nacionais, um componente essencial da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN). Este evento histórico de participação social engloba um total de 22 Conferências Livres Nacionais homologadas pela Comissão Organizadora da 6ª CNSAN.

É importante ressaltar que as Conferências Livres Nacionais não competem com, nem substituem, as Conferências das etapas Municipais, Estaduais/Distrito Federal, Nacionais, ou mesmo os Encontros Temáticos. Elas se configuram como atividades autogestionadas que buscam facilitar a organização de diversos grupos da sociedade civil e ampliar a análise dos variados temas relacionados à agenda da 6ª CNSAN.

É fundamental destacar que as Conferências Livres Nacionais possuem um caráter deliberativo e foram estabelecidas como uma estratégia essencial para fomentar a participação da sociedade nos debates, na formulação de propostas e na eleição de representantes da sociedade civil. Para que as propostas aprovadas e os delegados eleitos nas Conferências Livres Nacionais sejam devidamente incorporados, é imprescindível o envio dos Relatórios Finais até o dia 7 de novembro, para apreciação pela Comissão Organizadora.

A 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (6ª CNSAN) está marcada para acontecer de 11 a 14 de dezembro de 2023, em Brasília/DF. Com o lema “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, esta conferência tem como objetivo primordial fortalecer os compromissos políticos com a democracia, a erradicação da fome por meio de comida de qualidade e o direito humano à alimentação adequada. Isso será alcançado por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis e promotores da saúde, da soberania e da segurança alimentar e nutricional.

Confira também o Caderno de Orientações da 6ª CNSAN e a lista das conferências homologadas abaixo. Participe!

Conferência Livre Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) com Comida de Verdade, Democracia e Equidade

  • Data e local: 22/09/2023 – Presencial (Itajaí/ SC)
  • Público: Profissionais e estudantes das áreas de Nutrição, Assistência Social, Psicologia e demais áreas afins, conselheiros de políticas públicas, usuários da rede socioassistencial e/ou equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, públicos prioritários da Política de Segurança Alimentar e Nutricional e/ou da Política de Assistência Social, agricultores familiares, população em geral e demais interessados.
  • Organizadores: Coletivo de Nutricionistas no SUAS.
  • Objetivo: Fortalecer os compromissos políticos com a Democracia, com a erradicação da fome com Comida de Verdade e com o Direito Humano à Alimentação Adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, no âmbito da Assistência Social.
  • Informações: https://biolink.info/nutri_suas

Pontos Populares de Alimentação

  • Data e local: 25/09/2023 – Virtual (Meet)
  • Público: Representantes de Pontos Populares de Alimentação (cozinhas coletivas, hortas, quitandas, casas tradicionais e outros).
  • Organizadores: Frente Nacional Contra a Fome e Sede – FNCFS
  • Objetivo: A Conferência Livre dos Pontos Populares de Alimentação, proposta pela Frente Nacional Contra a Fome e Sede tem como objetivo geral promover um amplo diálogo com as iniciativas com incidência territoriais no enfrentamento à fome e a sede, na perspectiva de avaliar as políticas públicas e propor diretrizes para a participação na 6ª CNSAN.

Conferência Livre Nacional “Segurança Alimentar e Nutricional na Saúde (Conferência SAN na Saúde)”

  • Data e local: 29/09/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Pessoas ligadas a movimentos sociais, estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais de saúde e de
    áreas relacionadas a políticas sociais e todos os segmentos identificados com a luta pelo fortalecimento e consolidação da agenda de SAN em sua interface com a Saúde.
  • Organizadores: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco); Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável; Fórum Nacional das Entidades de Nutrição (FNEN), formado pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Federação Nacional de Nutricionistas (FNN), Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) e a Executiva Nacional de Estudantes de Nutrição (ENEN); Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN); e Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).
  • Objetivo: Fortalecer a agenda de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do Sistema Único de Saúde
  • Informações: https://www.abrasco.org.br/site/noticias/conferencia-livre-san-na-saude-acontece-dia-29-de-setembro/74200/

1ª Conferência Livre de Segurança e Soberania alimentar e Nutricional dos Povos das Águas: Territórios Ancestrais Sustentáveis Fonte de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

  • Data e local: 29/09/2023 – Virtual (Meet ou Zoom)
  • Público: Pescadores e Pescadoras Artesanais. Constituem uma população com identidade cultural, territorial, ambiental própria. Baseadas na economia familiar. As comunidades pesqueiras pelo seu conhecimento ancestral têm grande capacidade de resiliência para se ajustar mais rápido às mudanças ambientais. Seus meios de produção (petrechos, embarcações e estratégias) estão adaptados para capturar uma
    multiplicidade de recursos pesqueiros.
  • Organizadores: Articulação Nacional das Pescadoras – ANP; Conselho Pastoral do Pescadores – CPP; Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil – MPP
  • Objetivo: Aprofundar a discussão de territórios ancestrais pesqueiros como fonte de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
  • Informações: https://www.instagram.com/mppbrasil/

Prevenção, gestão e mitigação de conflitos de interesse em políticas de segurança alimentar e nutricional

  • Data e local: 02/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Indivíduos, instituições, organizações, coletivos e/ou movimentos populares e sociais que tenham em sua agenda de debate e ação a prevenção, a gestão e a mitigação de conflitos de interesse em políticas públicas e que não tenham conflitos de interesse que possam ferir os princípios e práticas no âmbito do Direito Humano à Alimentação Adequada.
  • Organizadores: ACT Promoção da Saúde, Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, Associação Brasileira de Alimentação e Nutrição (Asbran), Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Centro de Referência em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Ceresan), Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), FIAN Brasil, Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Instituto Desiderata, Observatório Brasileiro de Conflitos de Interesse em Alimentação e Nutrição, Observatório da Alimentação Escolar (ÓAÊ), Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN), Slow Food.
  • Objetivo: Discutir as principais atividades políticas corporativas e propor mecanismos de prevenção, gestão e mitigação de conflitos de interesse em políticas de segurança alimentar e nutricional.
  • Informações: https://bit.ly/conferencia-coi-alimentacao

Conferência livre nacional sobre alimentação nas cidades – “Alimento na Cidade, Comida de Verdade”

  • Data e local: 04/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Representantes de Conselhos municipais, representantes de organizações do terceiro setor e coletivos com atuação local / territorializada,
    representantes de organizações do terceiro setor, academia e coletivos que trabalhem a agenda da alimentação urbana e periurbana, gestores/as municipais, vereadores/as, redes ou associações voltadas para agendas municipais ou territoriais, integrantes Sistema S (Sebrae, Sesc, …), buscando atender à representatividade de raça/cor, gênero e outros grupos populacionais
  • Organizadores: Instituto Comida do Amanhã, OPSAN (Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição)/UnB, Escola de Nutrição da UNIRIO, GEPAD/UFRGS, GEPPAAS/UFMG, ICLEI América do Sul, Instituto Regenera, Centro de Estudos da Metrópole/USP, CEFET/MG, e apoio da SESAN/MDS
  • Objetivo: Promover o debate e apresentar propostas sobre a agenda alimentar urbana e periurbana para a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
  • Informações: bit.ly/conferencia-livre-alimentacao-cidades

Erradicar a fome através da superação do racismo e da discriminação no Brasil

  • Data e local: 07/10/2023 – Híbrido (SalvadorBA / Zoom) (nota: na “Lista do Consea” consta como dia 6)
  • Público: Ativistas em Direitos Humanos, Agricultores Familiares, Quilombolas, Mulheres Negras, População LGBTQIAPN+, Indígenas, profissionais da área de nutrição, sociedade civil.
  • Organizadores: Agentes de Pastoral Negros (APN); Articulação de Mulheres Negras (AMN); Associação Nacional da Advocacia Negra; Associação do Quilombo Engenho da Ponte (CACHOEIRA/BAHIA); Casa Mariele Franco (Salvador/BAHIA); Centro Cultural Admila Africana (SÃO PAULO/SP); Instituto Hori Educação e Cultura (Salvador/BA); Instituto Social Espaço Negro (SÃO PAULO/SP); Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA/BAHIA).
  • Objetivo: Identificar os mecanismos para a superação da fome no Brasil, apresentando estratégias imediatas e estruturantes para a erradicação da Fome, através de sistemas pautados nas experiências das tecnologias sociais, que atinge as populações historicamente
    excluídas (população de rua, mulheres, povos indígenas, população negra, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, pessoas com deficiência, população LGBTQIAPN+).
  • Informações: https://racismoefomenao.org.br/

Tradição de matriz africana alimenta não violenta

  • Data e local: 12/10/2023 – Virtual (Meet)
  • Público: Povos tradicionais de matriz africana e outras comunidades que tenham estes povos.
  • Organizadores: FONSANPOTMA – Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e conselheiros POTMA de estados e municípios.
  • Objetivo: Conferir e avaliar as políticas públicas de SAN na perspectiva de um alimento biomitico sua produção e acesso aos povos tradicionais de matriz africana no Brasil.

Fome, até quando?

  • Data e local: 14/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Agricultores familiares, militantes do movimento negro, quilombolas, assistentes sociais e profissionais da saúde.
  • Organizadores: Agentes de pastoral negros do Brasil, Ação solidária, Coalizão Negra.
  • Objetivo: Garantir a soberania alimentar, comida na mesa de toda a sociedade e o bem estar alimentar da população preta e periférica.

1ª Conferência Livre de Segurança Alimentar e Nutricional Para Saúde da População Negra: Caminhos para Garantir a Segurança Alimentar e Nutricional à População Negra Brasileira

  • Data e local: 14/10/2023 – Virtual (Meet e RNP)
  • Público: Integrantes da população negra e comunidades quilombolas, profissionais de saúde, grupos comunitários, movimentos sociais, organizações governamentais e não-governamentais da sociedade civil, agentes comunitários de saúde, cooperativa de agricultura familiar, comunidade em geral e representantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional e Combates às Doenças, do Programa de Assentamentos e Desenvolvimento Sustentável e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
  • Organizadores: Rede Ajeum – rede auto-organizada de nutricionistas e estudantes de nutrição negras e negros.
  • Objetivo: Propor ações concretas para superação da fome com equidade e justiça social, que garantam comida de verdade, promoção da saúde e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional para a população negra brasileira.
  • Informações: https://www.sympla.com.br/1-conferencia-livre-de-seguranca-alimentar-e-nutricional-para-saude-da-populacao-negra__2166642

Segurança Alimentar e Nutricional e Mudanças Climáticas

  • Data e local: 20/10/2023 – Virtual (Meet)
  • Público: A expectativa é que os participantes sejam integrantes de movimentos sociais, organizações, entidades e coletivos da sociedade civil de interesse público, governos, academia e militantes da agenda. Espera-se e a organização do evento deverá incentivar a participação de mulheres, negras, LGBTQIA+, indígenas ou pertencentes de povos e comunidades tradicionais.
  • Organizadores: Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional e Instituto Clima e Sociedade
  • Objetivo: Democratizar a discussão de como as mudanças climáticas precisam estar integradas à agenda da Segurança Alimentar e Nutricional e do Direito Humano à Alimentação Adequada.
  • Informações: https://www.sympla.com.br/evento-online/conferencia-livre-de-seguranca-alimentar-e-nutricional-e-mudancas-climaticas/2169065

Conferência livre nacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional com as Juventudes

  • Data e local: 21/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: 1) Jovens: de movimentos sociais que atuam no campo da SAN; estudantes, movimentos estudantis de ensino médio e universitário; conselhos de juventude; 2) Representantes: de organizações da sociedade civil, do terceiro setor; de Secretarias de Juventude; Gestores/as (municipais e estaduais) e profissionais de instituições de educação, de saúde, de assistência social, que atuam na agenda da juventude e/ou da SAN; representantes do Sistema S.
  • Organizadores: Movimento Comer pra quê? (CPQ); GT Juventudes da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA); GT Juventudes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável; Banquetaço Rio; Executiva Nacional de Estudantes de Nutrição (ENEN); Grupo de Estudos sobre Desigualdades na Educação e na Saúde (GEDES/NUTES/UFRJ); Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC); Instituto Federal do Espírito Santo (IFES); Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Instituto Federal Fluminense (IFF); Núcleo de Educação em Saúde (NES/UNIRIO); Núcleo de Estudos Plurais em Alimentação, Educação e Humanidades (NESPERA/UFRJ); Núcleo de Pesquisa e Estudos em Nutrição e Saúde Coletiva (Núcleo Penso/UFCG); Slow Food Youth Network. // APOIO: CGSAU/SESAN/MDS.
  • Objetivo: Promover o diálogo sobre a agenda de SAN com as juventudes e construir propostas a serem apresentadas na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
  • Informações: https://www.instagram.com/comer.pra.que/ e https://pluri.click/SANJuv

LGBTQIA+ FOME – Por Politicas Sociais por INTEIRO – Segurança Alimentar e Combate a Fome

  • Data e local: 22/10/2023 – Híbrido (São Paulo/SP + Meet)
  • Público: Membros da Comunidade LGBTQIA+ Ativistas e Defensores dos Direitos LGBTQIA+ Organizações de Segurança Alimentar e Combate à Fome Acadêmicos e Pesquisadores Representantes Governamentais ONGs e Organizações da Sociedade Civil Profissionais de Saúde Mental Mídia e Jornalistas Estudantes e Educadores Aliados e Apoiadores.
  • Organizadores: GPB – Gente Pra Brilhar
  • Objetivo: O objetivo geral da Conferência Livre “LGBTQIA+ FOME – Por Políticas Sociais por Inteiro – Segurança Alimentar e Combate à Fome” é promover um espaço de discussão e sensibilização sobre as interseções entre a comunidade LGBTQIA+ e as questões de segurança alimentar e fome. A conferência visa analisar criticamente as políticas sociais existentes, identificar lacunas e propor abordagens inclusivas que garantam o acesso igualitário a alimentos e o combate efetivo à fome, levando em consideração as especificidades e desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+.
  • Informações: https://www.even3.com.br/i-conferencia-livre-nacional-sobre-seguranca-alimentar-lgbtqiap-395619/

Conferência Nacional Livre de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (CNLSSAN-Pesquisa)

  • Data e local: 24/10/2023 – Híbrido (Brasília, DF / RNP)
  • Público: Espera-se como público da CNLSSAN-Pesquisa cidadãos e cidadãs interessados na pesquisa-cidadã em SSAN, a exemplo de pesquisadores, professores, acadêmicos e representantes de organizações da sociedade civil organizada.
  • Organizadores: Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
  • Objetivo: Sistematizar proposições para fortalecimento da pesquisa cidadã em SSAN, comprometida em erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade democracia e equidade, capaz de somar para a construção de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.
  • Informações: https://www.even3.com.br/cnlssan-pesquisa/

Terra, água e biodiversidade para um Semiárido Vivo, com participação popular e segurança e soberania alimentar

  • Data e local: 24/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Técnicos/as que representam organizações atuantes pela convivência com o Semiárido; Agricultores/as familiares que exercitam o processo de convivência com o Semiárido; Povos tradicionais do Semiárido (fundo e fecho de pasto, indígenas, quilombolas e ribeirinhos, etc)
  • Organizadores: Articulação Semiárido Brasileiro (ASA)
  • Objetivo: Contribuir para a superação, com participação social, dos desafios estruturantes que impedem a SAN no semiárido e no Brasil.

O Direito Humano à Alimentação Adequada: o Papel do Sistema de Justiça na Erradicação da Fome e na Garantia de Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade

  • Data e local: 26/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Integrantes do sistema de Justiça (membra(o)s da advocacia, da defensoria pública, do ministério público e do poder judiciário).
  • Organizadores: Grupo de Trabalho de Segurança Alimentar e Defesa da População em Situação de Rua/Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais/CNMP Grupo de Trabalho sobre Segurança Alimentar e Nutricional da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
  • Objetivo: Aprofundar o debate sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA no âmbito do Sistema de Justiça brasileiro.
  • Informações: https://forms.gle/MB3vnm9M7gAoT9V46

O aprofundamento da Participação Social na construção e monitoramento da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e da implementação do Planapo III: o combate à insegurança alimentar com comida de verdade

  • Data e local: 26/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Servidores públicos e representantes de organizações e movimentos da sociedade civil com atuação no campo da agroecologia e da produção orgânica de base agroecológica.
  • Organizadores: Secretaria-Executiva da CNAPO, em articulação com as organizações da Sociedad Civil que a compõe.
  • Objetivo: Discutir a participação das organizações da sociedade civil na gestão, formulação e acompanhamento das Políticas de Agroecologia e Produção Orgânica, e as interseções com demais políticas públicas, em particular aquelas voltadas à garantia da segurança alimentar.

Educação Ambiental no contexto da Segurança Alimentar e Nutricional

  • Data e local: 27/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Educadores Ambientais de 40 redes de Educação Ambiental (territoriais, temáticas e de juventudes) da malha da Rede Brasileira de Educação Ambiental.
  • Organizadores: REBEA – Rede Brasileira de Educação Ambiental
  • Objetivo: Elaboração coletiva com as 40 redes de Educação Ambiental da malha da REBEA de Matriz de Indicadores de Educação Ambiental no contexto da Segurança Alimentar e Nutricional

Conferência Livre pela Agricultura Urbana: a cidade planta, a cidade alimenta!

  • Data e local: 27/10/2023 – Virtual (Zoom)
  • Público: Agricultoras e agricultores urbanos; Estudantes e professores/as universitários e de institutos federais; Pesquisadores/as vinculados a grupos e institutos de pesquisa que atuam com agricultura urbana; Integrantes de movimentos sociais, principalmente aqueles voltados às temáticas urbanas (movimentos por moradia, movimentos de direito à cidade) e da agricultura familiar; Técnicos/as de organizações da
    sociedade civil; Integrantes de redes locais, estaduais.
  • Organizadores: Coletivo Nacional de Agricultura Urbana (CNAU) / Articulação Nacional de Agroecologia (ANA)
  • Objetivo: Definir diretrizes e propostas para a construção da Política Nacional de Agricultura Urbana (PNAU) e sua integração com o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO) bem como com as demais políticas transversais como saúde e educação.

Conferência livre Nacional LGBTQIA e SSAN

  • 27/10/2023 Virtual (Meet)
  • Público: Ativistas, pessoas assistidas nos programas sociais, familiares, e interessades.
  • Organizadores: Fórum Paulista de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
  • Objetivo: Construir referências para as políticas, programas e serviços LGBTQIA e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional LGBTQIA.

Conferência Livre de Cultura Alimentar

  • 28/10/2023 Virtual (Meet ou Zoom)
  • Público: PCTs, Povos Originários, periferias, indivíduos, instituições, organizações, coletivos ou movimentos populares e sociais que atuem com temas relacionados à Cultura Alimentar e as intersecções com SSAN.
  • Organizadores: Associação Slow Food do Brasil, Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), Instituto Iacitatá Amazônia Viva, Agentes Pastorais Negras e Negros (APNs), Banquetaço, GT Cultura Alimentar do Coletivo Nacional de SSAN (ex-Conferência Popular de SSAN), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Observatório de Cultura Alimentar e Direito Humano a Alimentação e Nutrição Adequadas (OCADHANA), Rede de Cultura Alimentar, Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, Movimento Urbano de
    Agroecologia (MUDA), Fórum Paulista de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – FPSSAN.
  • Objetivo: Garantir a inserção da Cultura Alimentar na Política Nacional de SAN considerada indissociável da Soberania Alimentar, conforme a lei 11.346/2006, identificando e sistematizando as pontes intersetoriais necessárias.

Segurança Alimentar e Nutricional e a Economia Solidária, a Organização Social para a Erradicação da Fome

  • 28/10/2023 Virtual (Teams)
  • Público: Empreendimentos Econômicos Solidários, agricultores Familiares, Entidades de Apoio e Fomento, Gestores Públicos, ativistas da Segurança Alimentar e Nutricional
  • Organizadores: Fórum Brasileiro de Economia Solidária -FBES
  • Objetivo: Aprofundar as discussões sobre como a Economia Solidária promove a Segurança Alimentar e Nutricional

Articulação entre SUAS e SISAN

  • 30/10/2023 Hibrido (Brasília/DF; Teams)
  • Público: Trabalhadores, usuários, gestores, conselheiros, militantes do SUAS e SISAN.
  • Organizadores: Frente Nacional em Devesa do SUAS e da Seguridade Social.
  • Objetivo: Mobilizar todos os espaços e militância que atuam no SUAS e SISAN para o fortalecimento e articulação entre esses dois Sistemas Públicos no Brasil.

Da Roça à Periferia – Alimentação e Dignidade para o Povo que Passa Fome

  • Data e local: a confirmar – Virtual (Meet)
  • Público: Trabalhadores das Cozinhas Solidárias, beneficiarios das Cozinhas Solidárias, moradores das ocupações e ativistas em agricultura urbana.
  • Organizadores: Cozinhas Solidárias do MTST e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto MTST.
  • Objetivo: Discutir meios de integração com a produção de pequenos produtores com centros de distribuição de alimentos populares e cozinhas solidárias.

 

[A lista acima será atualizada com links para inscrições e outras informações. Datas e horários sujeitos a alterações de acordo com os organizadores.]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *