19 de abril de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Arthur Elias exalta seleção feminina após o vice na Copa Ouro: ‘Equipe muito competitiva’

2 min read

Por FI

Rio de Janeiro, RJ , 11 (AFI) – O treinador da seleção brasileira feminina de futebol, Arthur Elias, comemorou a participação da equipe nacional na Copa Ouro na noite deste domingo e, mesmo com o vice-campeonato, na derrota de 1 a 0 para os Estados Unidos, ele viu uma boa evolução à frente do grupo.

“A participação foi muito produtiva, como a gente já esperava. A Copa Ouro foi de muita importância para a seleção brasileira visando o processo que a gente vem fazendo”, comentou o treinador.

De acordo com Elias, o objetivo de disputar o título foi cumprido e a equipe apresentou um futebol eficiente. Ele destacou o comprometimento das atletas e disse que a seleção feminina seguiu a sua filosofia de trabalho.

“Traçamos um plano com as atletas desde o início, para que a gente chegasse à final da Copa Ouro e pudesse ser campeão dentro de um caminho proposto. O grupo entendeu muito bem as ideias, tivemos um convívio excelente e um engajamento das jogadoras muito forte. Com certeza a seleção brasileira teve um avanço muito forte.”

Esta foi a sua primeira competição oficial à frente da equipe nacional. Os números dão conta da vocação ofensiva que o time apresentou na disputa da Copa Ouro. Cinco vitórias em seis jogos com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

“Eu vi uma equipe muito competitiva, que enfrentou um grande adversário. Tivemos mais chances do que os Estados Unidos no jogo. Apresentamos mais volume, finalização e troca de passes. Tiro tudo o que a gente veio fazer aqui como um grande ganho na preparação da seleção”, afirmou o treinador.

No caminho para chegar à final diante das americanas, o Brasil enfrentou Porto Rico, Colômbia, Panamá, Argentina e México. “Esse intercâmbio entre as Américas é muito positivo e a gente tirou muito proveito disso.”

O próximo compromisso da seleção feminina será a disputa da SheBelieves Cup, torneio quadrangular que será realizado nos Estados Unidos. A estreia acontece no dia 6 de abril, em Atlanta, diante do Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *