19 de abril de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Ceará anuncia fim do time feminino profissional

2 min read

Por FI

Fortaleza, CE , 07 (AFI) – O Ceará abriu mão da disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Por isso, o time não terá o plantel profissional feminino para a temporada 2024. Em nota, o clube decidiu manter, por questões orçamentárias, apenas as categorias Sub-15 e Sub-17. Para 2024, o orçamento do clube é de R$ 149 milhões. O orçamento do futebol feminino para 2024 seria de apenas R$ 1,5 milhão.

“O clube tem como objetivo principal neste ano o acesso à elite do Brasileirão, e, portanto, redireciona atenções e esforços nesse momento ao futebol profissional masculino”, explicou o Vovô. Com isso, o time feminino sofre uma punição e só pode voltar a campo em 2025, tendo que disputar a Série A3 do Brasileiro com vaga pelo Cearense.

Em 2023, o time feminino do Alvinegro foi campeão Cearense ao superar o rival Fortaleza na Arena Castelão. Em 2022, o Ceará não só conquistou o acesso à elite do futebol feminino do país, como foi campeão brasileiro da Série A2. No mesmo ano, o elenco masculino foi rebaixado à Série B.

Depois disso, o time feminino só foi a campo em 2023 para evitar punição: o Ceará ficaria dois anos sem jogar competições chanceladas pela CBF, por exemplo. Em 2025, quando voltasse, teria de vencer o Campeonato Cearense da modalidade para chegar à Série A3 do Brasileiro e, assim, ir ascendendo ano a ano.

Em 2023, o início de temporada do Ceará no futebol feminino não foi bom. O time sofreu 24 gols nos dois primeiros jogos (contra Flamengo, pela Supercopa feminina, e Corinthians, pela Série A1 do Brasileiro). Uma cena que marcou foi da goleira Yasmin deixando o campo chorando após o jogo contra o Timão.

Confira a nota na íntegra:

O Ceará S.C informa que, em razão de readequação orçamentária, manterá na temporada 2024 apenas os times Sub-15 e Sub-17 feminino, abrindo mão da disputa do Campeonato Brasileiro Série A2.O clube tem como objetivo principal neste ano o acesso à elite do Brasileirão, e, portanto, redireciona atenções e esforços nesse momento ao futebol profissional masculino.

Conseguindo o acesso e, consequentemente, o incremento das receitas, o clube voltará a privilegiar essa importante categoria do nosso futebol.”

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *