27 de maio de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Trabalho e amamentação é tema da Semana de Aleitamento Materno 2023 – Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável

2 min read

01/08/2023 – Blog Notícias

Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham

A Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2023 (#SMAM23), promovida pela IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar), organização-membro da Aliança, tem seu foco voltado para a amamentação e sua relação com o emprego e o trabalho. Durante os dias 1 a 7 de agosto, a campanha iluminará o impacto da licença remunerada, o suporte no ambiente de trabalho e as diretrizes parentais emergentes sobre a amamentação, tudo isso através das lentes dos próprios pais.

O público-alvo, que inclui governos, formuladores/as de políticas, locais de trabalho, comunidades e pais, será mobilizado para desempenhar papéis críticos no fortalecimento das famílias e na manutenção de ambientes favoráveis à amamentação na vida profissional pós-pandemia. O tema abraça a agenda da Aliança, refletindo seus esforços contínuos para promover a amamentação e a alimentação complementar saudável.

A pandemia de COVID-19 afetou negativamente as mulheres grávidas, agravando o risco de desemprego, perda de fontes de renda e interrupção do acesso a serviços e apoio pré-natal, pós-natal e de amamentação no sistema de saúde. É crucial que tiremos lições valiosas dessa crise e atualizemos as políticas de proteção social parental, as quais devem se adequar à situação atual.

Para obter mais informações sobre as ações da #SMAM23, visite o site da IBFAN.

 

Objetivos da #SMAM23

Leia também o Folder de Apoio (em .pdf) da campanha deste ano.

 

Agosto Dourado

No Brasil, instituído pela Lei 13.435/2017, agosto é considerado o Mês do Aleitamento Materno, período em que se intensificam as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância da amamentação. Denominado Agosto Dourado, o mês faz referência à cor dourada, simbolizando o padrão de excelência do leite materno.

Ao longo deste mês de agosto, a Aliança, o Idec e a IBFAN unirão forças em uma campanha especial nas redes sociais. Acompanhe-nos em:

Com informações da IBFAN.

Compartilhe:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Tags: 0Likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *