16 de abril de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

MDA e Fiocruz selecionam experiências promotoras de saúde no campo em chamada pública – Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável

2 min read

04/09/2023 – Blog Notícias

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Fundação Oswaldo Cruz – Gerência Regional de Brasília, por meio do Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho (Psat) lançam Chamada Pública para acolher Relatos de Experiências sobre o desenvolvimento agrário e a agricultura familiar na promoção da saúde e de sistemas agroalimentares saudáveis, sustentáveis e justos. O objetivo é identificar e divulgar experiências que possam incentivar políticas públicas por meio de relatos inspiradores. As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro de 2023.

Serão selecionados relatos de experiências individuais e/ou coletivos de autoria de membros de movimentos sociais, gestores/as (federais, estaduais e municipais), pesquisadores/as e profissionais das diversas áreas do desenvolvimento agrário e da saúde coletiva, além de indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, mulheres, jovens e população LGBTQIA+.

Os relatos podem ser de experiência técnicas e ou experiências populares, conforme modelos disponíveis no edital e devem estar organizados em um dos seguintes eixos: Agricultura Familiar e Agroecologia; Governança Fundiária e Desenvolvimento Territorial; Soberania e Abastecimento Alimentar; Cultura e Educação do Campo; e Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho na agricultura familiar.

Os relatos englobam descrições de projetos e/ou ações realizadas por instituições de ensino, pesquisa ou extensão, em colaboração com a sociedade civil, enquanto que os relatos de experiência popular referem-se às vivências contextualizadas pelos próprios agricultores, agricultoras, comunidades e povos tradicionais, bem como por organizações sociais populares.

Os relatos de experiências aprovados irão compor a construção de um caderno a ser publicado, sobre o Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar na Promoção da Saúde e de Sistemas Agroalimentares saudáveis.

Para acessar a chamada pública clique aqui.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro de 2023 e devem ser feitas por meio de formulário online (acesse aqui o formulário).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento e Informações do MDA, pelo e-mail: [email protected].

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)

Compartilhe:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Tags: 0Likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *