25 de fevereiro de 2024

ZCARNICERIA SPORTBAR

FUTEBOL AO VIVO, RECEITAS E GASTRONOMIA

Saiba onde as principais seleções da Copa do Catar estão ficando.

5 min read

Veja quais são os hotéis luxuosos em que as principais seleções candidatas ao título estão hospedadas.

A Copa do Mundo no Catar está nos apresentando um formato de Copa que ainda não havíamos visto na história do futebol, um campeonato que está acontecendo pela primeira vez em um país do oriente médio não tem apenas este detalhe como uma diferença para outras grandes edições que qualquer fã de futebol já pode ter testemunhado neste que é o maior evento esportivo do mundo.

Mas, desde que foi escolhida como a sede para este evento tão importante, os dirigentes do Catar já foram bem claros, esta seria uma Copa diferente das outras, pois teriam como objetivo oferecer uma experiência de luxo, cultura e entretenimento de alto nível tanto para as seleções que estariam dentro do torneio, quanto também para os milhões de torcedores que sempre comparecem de todas as partes do mundo e também fazer os seus palpites copa do mundo.

E, falando em todo este luxo e alto nível de entretenimento, uma dúvida surge na mente de todos que estão acompanhando o torneio, onde será que as principais seleções estão se hospedando? Já que o Catar é famoso por ter hotéis de quatro e cinco estrelas de cair o queixo, vamos ver melhor neste artigo quais são os hotéis em que as principais seleções da Copa estão hospedadas.

Hotéis em que as cinco seleções favoritas ao título da Copa do Catar estão hospedadas.

O Catar teve 10 anos para se preparar para receber e sediar uma Copa do Mundo de futebol, este tempo foi muito bem utilizado pelo país que gastou bilhões para entregar uma infraestrutura mais do que suficiente para que todos, jogadores, jornalistas e torcedores, tivessem tudo o que precisam e uma experiência acima da média dentro deste país cheio de arranha-céus construído no meio do deserto.

O setor hoteleiro foi um dos principais objetivos do país, boa parte do orçamento total gasto para a Copa foi destinado ao setor hoteleiro, entregando tanto hotéis, como também acomodações nas famosas vilas, universidades e até mesmo as residências dos times locais.

E, para entender melhor o que cada uma das principais favoritas ao grande título terão ao seu dispor, separamos aqui um apanhado das instalações que as cinco seleções favoritas têm disponíveis para os seus jogadores e comissão técnica durante a Copa do Mundo no Catar, acompanhe:

Brasil

Em primeiro, temos a seleção brasileira que vem ao Catar com a grande responsabilidade de ser considerada a melhor seleção da Copa e grande favorita ao título tão sonhado. A seleção canarinho ficará no famoso The Westin Doha Hotel and Spa, um hotel de luxo de cinco estrelas que entregará tudo o que os jogadores e comissão técnica precisam.

O hotel apresenta praias artificiais exclusivas, academias de última geração e acomodações de alto luxo. Para o treinamento, a seleção brasileira treinará no Estádio Grand Hamad, que é o estádio principal do time Al-Arabi SC, um time tradicional da Arábia Saudita que possui estrutura suficiente para uma seleção.

França

Os atuais campeões virão ao Catar defender um segundo título consecutivo e um terceiro em toda a sua história, mesmo com vários desfalques, os franceses ainda possuem um grande time. E, ao chegar ao Catar, a seleção francesa já foi direto para o Hotel Al-Messila, um cinco estrelas que apresenta uma estrutura de luxo digna da fama que o Catar possui.

São mais de 130 quartos disponíveis neste hotel de luxo cinco estrelas que estarão completamente reservados para a seleção da França, além disso, muito espaço verde com grama é disponibilizado, diversas piscinas e academias que estarão disponíveis apenas para a delegação da França.  

Argentina

Os argentinos que vem de uma grande maré de bons resultados, já que foram os campeões da Copa América sobre o Brasil em pleno Maracanã, e também venceram a Finalíssima contra a tradicional seleção da Itália, chegam ao Catar embalados e bem entrosados em busca do título da Copa do Mundo.

Entre um jogo e outro, a seleção dos Hermanos ficará nas instalações da Universidade do Catar, um lugar curioso para se colocar a delegação de uma seleção, mas que oferece os espaços abertos que os argentinos queriam para que pudessem fazer os seus momentos de confraternização com um belo churrasco.

De resto, nada de hotel cinco estrelas, a Universidade do Catar oferece apenas dormitórios comuns, os mesmos que os estudantes utilizam.

Inglaterra

Os Ingleses chegam ao Catar com a missão de melhorar a imagem da seleção que não teve uma boa atuação na Copa de 2018 e vem apresentando uma série de resultados medianos. Mas, é um time entrosado, com tradição e qualidade técnica o suficiente para estar entre os grandes favoritos.

A delegação inglesa terá a sua estadia no Hotel Souq Al-Wakra, um hotel cinco estrelas com características bem específicas, como uma área de Spa completa e diversas salas com aulas de Yoga para os jogadores que quiserem testar a sua elasticidade com os exercícios.

Além disso, acomodações de um hotel cinco estrelas, praias privativas que estarão disponíveis para a delegação inglesa, além de alguns toques de decoração inglês dentro do hotel para que todos se sintam em casa.

Espanha

Os espanhóis, que estarão disputando os jogos na Copa do Catar com unhas e dentes, buscando reacender o mesmo futebol que os levou ao título de 2010 com certa folga. Com uma campanha mediana nos torneios e amistosos que enfrentou nos últimos dois anos, espera surpreender a todos e mostrar que é uma das seleções mais fortes na competição.

Os espanhóis dividirão espaço com os argentinos, isso mesmo, as duas delegações estarão dispostas na Universidade do Catar, com acomodações simples de estudantes normais, dois campos de futebol para treinos, mas que possam aproveitar o ar livre e, quem sabe, aproveitar também um dos churrascos que a seleção argentina promete preparar em sua estadia no Catar. 

Concluindo

Como bem vimos, as acomodações para as grandes preferidas ao título na Copa do Catar podem ser bem diferentes, cada uma das acomodações com as suas características e que atenderam às expectativas de cada uma das seleções, lembrando que estas delegações puderam escolher onde ficariam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *